Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

'Esperava ganhar no primeiro turno', diz Henrique Alves, do PMDB

Henrique Eduardo Alves disputará o segundo turno para o governo do RN com Robinson Faria (Foto: Fernanda Zauli/G1)Logo após o anúncio oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) de que a disputa ao governo do Rio Grande do Norte vai para o segundo turno, o candidato Henrique Eduardo Alves afirmou que tem pressa para recomeçar a campanha. Alves teve 47,34% dos votos válidos a vai disputar o segundo turno com Robinson Faria (PSD) que teve 42,04%. Em entrevista coletiva ele afirmou que a votação dos partidos políticas surpreendeu.
“Nós esperávamos que os partidos pequenos fizessem em torno de 6% e nossa avaliação era de vencermos no primeiro turno. Mas os votos dos indecisos que as pesquisas mostravam até os últimos dias penderam para o nome de Robério e isso fez a diferença em não termos chegado à vitória no primeiro turno”, afirmou. O Professor Robério Paulino (PSOL ) teve 8,74% dos votos válidos, o que representa 129.571 votos.
Alves ressaltou que a diferença da votação para o segundo colocado foi de mais de 75 mil votos e agradeceu os votos e a confiança dos potiguares. "Preciso agradecer aos norteriograndense por essa votação expressiva, por muito pouco não chegamos à vitória no primeiro turno. Agora é arrumar o time para o segundo tempo que é o segundo turno", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário