Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Câmara vai estudar instalação de espaço de apoio para vereadores


Representantes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) estiveram reunidos hoje com o presidente Henrique Eduardo Alves para pedir a destinação de espaço físico no prédio do Congresso para atividades que promovam a integração entre os legislativos municipais e federal. Vereadores da entidade entregaram um projeto baseado em modelo instalado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Foto: JBatista
Câmara vai estudar instalação de espaço de apoio para vereadores
Projeto será analisado pela Diretoria Geral da Câmara.
Representantes da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam) estiveram reunidos hoje com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para pedir a destinação de um espaço físico no prédio do Congresso para atividades que promovam a integração entre os legislativos municipais e federal. Vereadores da entidade entregaram um projeto baseado no Espaço do Vereador, instalado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Henrique Alves elogiou a iniciativa e encaminhou o projeto à Diretoria-Geral da Câmara para estudo de viabilidade.  O Presidente da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, ressaltou a importância do espaço para fortalecer a relação entre vereadores e deputados federais e assegurar um ponto de apoio para os legisladores municipais em Brasília.
A iniciativa tem o apoio da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais e Vereadores, presidida pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).
Na reunião, os representantes da Abracam convidaram o presidente da Câmara para o 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, que ocorre em Brasília entre os dias 25 e 27 deste mês, e o comunicaram que ele será homenageado durante o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário