Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

Um dia de esperança ou desespero para o América de Naral

A pressão está em cima do América. O alvirrubro vem travando uma batalha contra o rebaixamento e hoje recebe o Icasa, às 20h (no RN), no Nazarenão, pela 35ª rodada da série B, precisando de uma vitória para continuar com chances matemáticas de escapar da série C em 2015. A partida é considerada chave pelos americanos, já que o time cearense também está lutando para se afastar do Z-4. A equipe potiguar ocupa a 18ª posição, com 36 pontos.
Roberto Fernandes sabe da importância do resultado e realizou treino fechado para não dar pista em relação ao time que vai a campo
Mesmo sabendo que, além de vencer seus jogos, o América precisa torcer contra seus adversários direto na briga contra o rebaixamento (Icasa, Oeste e Bragantino e ABC), o técnico Roberto Fernandes evita de fazer contas e afirma que o principal para o seu time, nesse momento, é vencer os jogos. “Temos que nos voltar 100% para os nossos jogos, fazer a nossa parte e daí sim olhar para os outros. Temos que fazer a nossa parte e vencer os jogos. Goianinha vai fazer a diferença e quem sabe até com uma combinação de resultados a nós possamos sair da zona do rebaixamento”, disse Fernandes.

E o treinador americano tem motivos para confiar na vitória na partida de logo mais. Desde que treinou o América pela primeira vez, em 2012, ele já comandou o time no Nazarenão em 39 oportunidades, com 24 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas.

“O rebaixamento só é decretado quando o número de pontos que você precisa fazer é maior que o número de jogos. Isso ainda não aconteceu. Falei para eles também que a gente não tem muito tempo para se lamentar, pois faltam poucos jogos. Volto a dizer que não é mais hora de ficar fazendo cálculo. A gente precisa das vitórias. Cada jogo para a gente pode ser o último. É possível, eu acredito”, afirmou o técnico alvirrubro.

O time titular ainda não foi definido. O América tenta um efeito suspensivo para o zagueiro Lázaro. Caso não consiga, Edson Rocha volta ao time. No ataque, a indefinição fica por conta do aproveitamento de Max ou Isac, formando a dupla ofensiva com Rodrigo Pimpão.

O meio campo Daniel Costa disse que o time não pode desanimar nesse momento e que a possibilidade de escapar do rebaixamento é real. Para tanto, precisam estar atentos diante do Icasa. ““Nós não podemos desanimar. Vamos ter um jogo duro contra o Icasa e o professor Roberto Fernandes já nos alertou sobre as dificuldades que encontraremos. Nossa equipe precisa ter muita paciência e procurar ficar com a bola, pois eles devem vir bem fechados”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário