Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vacina contra poliomielite e sarampo tem novo Dia D no sábado

As campanhas nacionais de vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo terão um novo "Dia D" neste sábado (22) em Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h nas unidades de saúde e postos de vacinação.
Vacina contra poliomielite também é apresentada em forma injetável
O público alvo da Paralisia Infantil é crianças de seis meses e menores de cinco anos, e do seguimento do Sarampo é crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta das campanhas, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 95% do público alvo.
A finalidade da campanha contra a paralisia infantil, é manter elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo, assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, explica a chefe do NAI, Solange Cruz.

Já a campanha de seguimento contra o sarampo tem por objetivo resgatar crianças da população alvo ainda não vacinadas, e corrigir falhas primárias da vacinação contra o sarampo e rubéola no país, afirma Aline Bezerra.

A campanha segue até dia 28 de novembro nas unidades de saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário