Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bahia, Palmeiras e Vitória fazem 'triangular' da morte contra a degola

O fim da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que decretou a queda do Botafogo para a Série B, configurou um campeonato à parte na ponta de baixo da tabela: Palmeiras, Bahia e Vitória lutam contra o rebaixamento para a Segunda Divisão. Apenas o "campeão" desse triangular se salvará.
Segundo o matemático Tristão Gacia, a situação, digamos, mais tranquila, é a do Verdão. O time paulista, com 27% de risco, apesar de derrota para o Internacional no sábado, é o único dentre os três que depende apenas de si para escapar da segundona em 2015. A equipe de Dorival Júnior precisa apenas de uma vitória simples sobre o Atlético-PR, em São Paulo.
Já o Bahia (97% de risco), que triunfou sobre o Grêmio neste domingo, na Fonte Nova, tem que vencer o Coritiba, fora de casa, e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras.
O Rubro-Negro baiano, goleado pelo o Flamengo em Manaus, tem 76% de risco e é obrigado a derrotar o Santos no Barradão. Além disso, necessita ao menos de um empate no jogo do Palmeiras.
No próximo domingo, pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, todos as partidas serão disputadas às 17h (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário