Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

BANCADA DO RN INDICA EMENDA AO ORÇAMENTO DE 2015 PARA UFERSA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi contemplada com a indicação de Emenda Parlamentar de consenso da bancada federal do Rio Grande do Norte ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2015. A bancada é constituída por 8 Deputados Federais e 3 Senadores que dividem a indicação de 18 Emendas para o Estado, sendo que desse total 4 são em comum acordo. 

A Emenda de Consenso é orçada no valor de até R$ 40 milhões e, junto com as demais, é enviada para Comissão Parlamentar de Orçamento, que discute a participação do Congresso Nacional no orçamento anual do Executivo. O professor Rodrigo Sérgio representou a Ufersa na reunião dos parlamentares potiguares e detalha a planilha de ações para o investimento dos recursos. 

Se aprovada, o dinheiro das emendas será aplicado, prioritariamente, na construção de laboratórios e na assistência estudantil. “Indicamos aos parlamentares a necessidades dos recursos para o investimento na construção e aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos de Engenharia e também na atenção à assistência estudantil na construção de Restaurantes Universitários e novos ginásios poliesportivos”, detalha o professor Rodrigo Sérgio. 

Além da Ufersa, os parlamentares do Rio Grande do Norte também indicaram por consenso recursos para a Universidade do Estado do RN – UERN; Universidade Federal do RN – UFRN e a construção do Hospital de Traumas em Natal. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário