Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cientistas criam anticoncepcional masculino com eficácia de 99%

De acordo com cientistas, espermatozoide enfraquece e não consegue entrar no óvulo 
Cientistas da Indonésia desenvolveram um anticoncepcional masculino. De acordo com os pesquisadores da Universidade Airlangga, o remédio tem eficácia de 99% e quase não tem efeitos colaterais. 
De acordo com o professor da universidade Bambang Prajogo, a pílula, que é derivada de um arbusto da indonésia, permite que os homens produzam espermatozoides, porém eles são incapazes de penetrar no óvulo. 
“O ingrediente ativo da planta utilizada para produção da pílula interrompe três enzimas do esperma, o que enfraquece e tornam os espermatozoides incapazes de penetrar nos óvulos durante o período de fertilização.” No momento, os pesquisadores estão trabalhando na dosagem desse princípio ativo que será introduzida na pílula.

“Esperamos criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais.” Os cientistas afirmam que o medicamento não afeta permanentemente a fertilidade masculina. Segundo eles, os espermatozoides voltam ao normal dentro de um mês.
 
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário