Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Governadores querem agenda positiva para Brasil, apontam crise em 2015 e pedem financiamento para Saúde

O encontro dos Governadores Eleitos realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta terça-feira (09) apontou para alguns pontos em comum entre os gestores recém eleitos. Entre esses pontos está a intenção que o Brasil saia de uma pauta onde a corrupção tem tomado os veículos de Imprensa. 

Os governadores ainda cobraram um maior investimento da União no desenvolvimento do Nordeste e apesar de não estarem de comum acordo com o retorno da CPMF, foram unanimes ao pedir um nova fonte de financiamento para a saúde. 

Os governadores petistas, como Rui Costa, Wellington Dias e Camilo Santana fizeram questão de enaltecer a política da presidente Dilma Rousseff (PT) no que diz respeito ao Mais Médicos. Os demais governadores que apoiaram a reeleição do presidente, como Ricardo Coutinho (PSB), Renan Filho (PMDB), Robson Faria (PSD), Flávio Dino (PCdoB) apesar de pedirem mais verbas do governo federal e apontarem temas como a saúde, educação e segurança como temas sensíveis para os gestores, com uma ou outra inclusão de pontos mais locais, mantiveram o discurso ameno à presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário