Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

“Não posso mudar em dois dias o que existe há 10 anos”, diz Robinson sobre a segurança

 
A cúpula do sistema de segurança do Rio Grande do Norte concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (7), para anunciar os planos para minimizar a violência no Estado. Um dos assuntos em pauta foi o alto número de homicídios neste início do ano, que já somam 28 (até o início da manhã desta quarta). Ao falar sobre o assunto, o governador Robinson Faria frisou que a situação irá melhorar, mas que o problema não pode ser resolvido rapidamente.

“Não posso mudar em dois dias o que já vem acontecendo há 10 anos. O Rio Grande do Norte precisava de um governador que se preocupasse com a segurança e, desde a minha campanha, eu falo que a a pasta terá prioridade máxima. Já estamos colocando, em prática, algumas ações emergenciais, e já estamos fazendo planos a médio prazo, que serão adotados permanentemente”. Robinson também lembrou que o Rio Grande do Norte perdeu investimentos pelos altos índices de crimes. “Deixamos de receber muitos voos ao longo do tempo. Tivemos vários crimes contra turistas e isso repercutiu no mundo inteiro. Vários jornais internacionais noticiaram os crimes. Os comerciantes também sofreram nas mãos dos bandidos”. 

A secretária de segurança, Kalina Leite, destacou que, semanalmente,, ocorrerá uma reunião do “Comitê de Segurança” para analisar os resultados das ações que estão sendo feitas e o que pode melhorar. “Essa foi uma determinação do governador Robinson Faria. O nosso governo vai ser transparente. Não vamos esconder nada da sociedade e nem da imprensa. O que estiver errado, vamos analisar para tentar melhorar o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário