Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Agentes penitenciários dizem que governo do RN faz “teatro”

A secretária de segurança Kalina Leite, que até esta segunda também respondia pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), convocou uma coletiva nesta segunda-feira (23) para falar das ações que estão sendo feitas no sistema prisional do Rio Grande do Norte depois da onda de rebeliões que aconteceu no Estado. No evento, diversos agentes penitenciários marcaram presença e ficaram revoltados com algumas declarações.

A insatisfação começou quando Marcos Dionísio, representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, questionou a maneira como os detentos eram tratados dentro das penitenciárias do Rio Grande do Norte. Neste momento, os APs que estavam no local se retiraram e foram para a parte externa da sala. Lá, esperaram a imprensa para fazer um desabafo sobre as dificuldades que a categoria vem enfrentando, principalmente nesse momento de “crise” nas unidades.

Segundo Jucélio Alvares, os agentes têm sofrido com a falta de equipamento e de efetivo. A situação teria ficado ainda pior quando Luiz Carlos Danúzio foi anunciado como o novo titular da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape). “Nós tivemos uma reunião com ele. Ele usou palavras de baixo calão para dizer que a imprensa não estava ligando para a categoria e que esse não era o momento de fazer nenhum tipo de reivindicação, que era o momento de trabalhar. Não aceitamos isso”.Fonte:blog serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário