Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Tesouro confirma atraso de R$ 500 milhões em pagamentos do ‘Minha Casa Minha Vida’

 
Governo deve continuar aumentando, ano a ano, aportes ao programa habitacional, diz representante do Tesouro Nacional (Felipe Cotrim/VEJA.com)

O coordenador-geral de Análise Econômico-Fiscal de Projetos de Investimento Público do Tesouro Nacional, Hailton Madureira de Almeida, confirmou que estão atrasados cerca de 500 milhões de reais em pagamentos de obras do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). “Temos cerca de 500 milhões de reais pendentes para pagamento do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)”, disse.

O FAR recebe recursos do Orçamento Geral da União para viabilizar a construção das unidades habitacionais. Segundo ele, esses atrasos não ultrapassam 30 dias. “Estamos tentando reduzir (os atrasos) cada vez mais”, ressaltou. De acordo com Almeida, no entanto, 100% dos recursos disponíveis para o mês de março já foram liberados.

O representante do Tesouro Nacional avalia que, com a programação de pagamentos de abril, a situação seja normalizada. “Serão mais de 1 bilhão de reais para o MCMV e acho que vai regularizar esse atraso”, disse.

As afirmações foram feitas em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, que discute neste momento a disponibilidade e liberação de recursos para o programa habitacional.

Almeida disse que o governo tem aumentado, ano após ano, os aportes ao programa e que “vai continuar assim”. “Mesmo em 2015, que temos queda de receita real, uma dificuldade econômica, já pagamos 3,8 bilhões de reais até hoje”, informou.

(Veja, com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário