Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Marta Suplicy oficializa sua saída do Partido dos Trabalhadores

Marta SuplicyApós 33 anos filiada ao Partido dos Trabalhadores, a senadora Marta Suplicy oficializou sua saída do partido, na manhã desta terça feira (28), no diretório em São Paulo. A senadora tem mantido contatos nos últimos meses com o PSB, PDT e PPS, mas ainda não foi anunciado seu novo partido.
 
A parlamentar havia criticado o rumo e as lideranças do partido em algumas oportunidades anteriores. Marta criticou a presidente Dilma Rousseff e disse que "ou o PT muda ou acaba". De acordo com informações do portal "G1".
 
A relação entre a senadora e a presidente da república se desgasou, em 2014, após Suplicy articular a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao cargo. Na carta em que pediu demissão, Marta fez diversas críticas aos rumos da política econômica do primeiro mandato de Dilma.
 
Marta Suplicy se filiou ao em 1981, chegando a ocupa os cargos de deputada federal, prefeita de São Paulo e assumindo o Ministério do Turismo, função da qual ela se afasou para se candidatar à prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário