Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vereadores inventam despesas e ganham mais de R$ 85 mil por mês

Foto: Reprodução Rede Globo
Reportagem do fantástico da rede globo exibe reportagem sobre vereadores na cidade de Boa Vista, Roraima. Por lá vereadores custam cerca de 86 mil o contribuindo trabalhando duas sessões semanais. O problema maior mostrado na reportagem são os R$ 35 mil de verba indenizatória que os vereadores recebem por mês. 

Com esse dinheiro os vereadores alugam carros, compram combustível, contratam serviços, mas na hora de comprovar as despesas, a bagunça é total. No item aluguel de carros, por exemplo, vereadores apresentavam notas fiscais de uma loja que vende ração. Pode acreditar. Por lá, vereadores contratam advogados em estabelecimentos onde se vende galinhas assadas. Isso mesmo. 

Em Boa vista, deu sorte da excelente reportagem investigativa do fantástico mostrar tamanha pouca vergonha com dinheiro público aos brasileiros. Agora, em quantas “Roraimas” espalhadas pelo Brasil, algo semelhante aquilo acontece? Pode estar acontecendo inclusive em sua cidade. Será que ai acontece algo semelhante? Você tem acesso a prestação de contas da câmara de vereadores do seu município? E a população, que nem investiga? Pelo menos lá em Roraima não

Nenhum comentário:

Postar um comentário