Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Divulgada a programação da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou a programação para a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontecerá no período de 25 a 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A programação já está disponível no hotsite da Marcha. 

O credenciamento será feito na segunda-feira, 25 de maio, a partir das 14h. Às 13h30min, será a abertura da VIII Exposição de Produtos, Serviços e Tecno e Tecnologias. Também estão previstas para a segunda-feira palestra com o tema “Os desafios para a implementação dos Consórcios Públicos Municipais” e várias Arenas Temáticas. 

A sessão solene de abertura está marcada para às 9h de terça-feira, 26 de maio. Na ocasião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, dará boas-vindas aos presentes e ministrará uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista. No período da tarde, está programado o debate sobre a Reforma Política e a posse da Diretoria da CNM para o triênio 2015-2018. Várias arenas temáticas estão previstas durante o dia. 

Pacto Federativo - Na quarta-feira, 27 de maio, será destinada à discussão do Pacto Federativo. Ao longo do dia, várias autoridades estarão no CICB para debater o tema. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 

O último dia de Marcha, na quinta-feira, 28 de maio, começa com uma palestra sobre A Força do Poder Legislativo no Movimento Municipalista. Às 10h30min haverá um Informe do Governo Federal com a participação de ministros de Estado. O encerramento será às 12h, com a Leitura da Carta da XVIII Marcha feita pelo presidente Paulo Ziulkoski. 

Confira a programação em http://www.marcha.cnm.org.br/programacao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário