Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

População promete panelaço durante programa do PT na TV

Em seu programa em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta terça-feira (5), o PT dirá que vai expulsar de suas fileiras qualquer petista que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado; promessa que diverge do tratamento dado aos dirigentes da sigla condenados no caso do mensalão. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirma na peça que o filiado que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará no partido. 

Apesar da fala de Falcão, o PT mantém entre seus filiados o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da sigla José Genoino, ambos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no mensalão. Na época das condenações, Falcão descartou as expulsões ao classificar a punição do STF como política. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, também condenado no mensalão, chegou a ser expulso do PT no auge do escândalo, em 2005. Mas sua refiliação foi aprovada pelos próprios petistas em 2011. 

Nas redes sociais, de forma espontânea, população está organizando um grande panelaço de 10 minutos contra a corrupção e o cinismo do PT.

Fonte:Política na Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário