Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

“Wilma pode assumir papel de oposição em 2016″ diz cientista político

wilma
“Wilma pode assumir um papel de oposição em 2016”. Essa é a interpretação que o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Antonio Spinelli, faz do quadro político na capital potiguar.

De acordo com ele, é possível que o PSB se mantenha aliado a Carlos Eduardo, mesmo que perca a vice-prefeitura, hoje ocupada por Wilma de Faria (foto), presidente estadual da legenda. Isso porque o partido está enfraquecido no RN.

Apesar disso, Spinelli acredita que Wilma queira alçar novos rumos. “Acho que ela não tem interesse em se candidatar novamente a vice-prefeita. Penso que ela vai se candidatar a vereadora para liderar uma bancada forte e tentar um voo maior em 2018, ou Senado, ou Governo. No mínimo a deputada federal. Na Câmara Municipal ela terá mais visibilidade para isso. Terá uma tribuna e uma bancada”, argumentou.

Se for mantida a aproximação de Carlos Eduardo com o PMDB, o professor acredita que a ex-governadora será forçada a seguir para a oposição, visto que o prefeito deverá apoiar candidatos como José Agripino e Garibaldi em 2018 e pode ser, ele mesmo, candidato ao governo. “O quadro ainda é de muitas incertezas, até lá”.

Visor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário