Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

“Robinson Faria está piorando e agravando a situação da Saúde Pública do RN”, afirma Diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde

Foto: Assessoria do Sindsaúde
Os servidores da saúde do Estado do Rio Grande do Norte iniciaram nesta quinta-feira (11), uma greve, deliberada em reunião no dia 29 de maio. 

As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 27% e isonomia para os servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%; a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2013; a tabela de qualificação; um novo concurso público, para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais. 

O início da greve foi marcado com um ato público na manhã de hoje em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. 

Em discurso, a diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), fez críticas ao governador Robinson Faria (PSD): “O governador Robinson está piorando e agravando a situação da Saúde Pública do Rio Grande do Norte”. 

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário