Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sem reunião com governador, servidores do ITEP continuam paralisação nesta quarta-feira

PortalBO - Ao longo de todo o dia desta terça-feira (2), servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram acampados em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. A categoria realiza uma paralisação de 48 horas e, como o governador Robinson Faria não recebeu os servidores, o movimento continua nesta quarta-feira (3).
A partir das 8h, mais uma vez os servidores do ITEP vão acampar na frente da Governadoria e, desta vez, promoverão um ato público. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais e de flagrantes estão sido realizados no ITEP. O atendimento nas centrais do cidadão foi suspenso.
Os servidores do ITEP cobram do governador Robinson Faria o envio do Estatuto do ITEP para Assembleia Legislativa, cujo projeto foi concluído em novembro de 2013, após quatro anos de trabalhos coordenados pelo então Consultor José Marcelo.
“Quando era candidato e depois de eleito, Robinson declarou que iria enviar esse Estatuto que estava pronto. No entanto, agora em maio, os servidores foram surpreendido com um novo projeto elaborado pela Secretaria de Segurança e pela direção do ITEP, no qual aproximadamente 500 servidores que estão de maneira regular no órgão serão excluídos”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
De acordo com Fabrício Fernandes, 2º vice-presidente do Sindicato, os servidores não aceita esse novo projeto. “O que a categoria quer é simplesmente que o governador Robinson cumpra com a palavra que foi dada, que honre com o que falou. Por isso, a gente espera que, nesta quarta-feira, ele possa receber os servidores e apresentar o posicionamento do Governo sobre nossa reivindicação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário