Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Assembleia do RN pretende realizar concurso em 2016


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) pretende realizar o primeiro concurso público para o cargo de policial legislativo. O certame foi anunciado em julho de 2015, pelo presidente da casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), com o objetivo de permitir que 44 policiais militares que atuam na Assembleia voltassem ao patrulhamento ostensivo. Para isto, em 27 de agosto foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora que dispões sobre a criação da Coordenadoria da Polícia Legislativa. 
Ao todo foram criadas 30 vagas para a carreira. Todos os cargos serão ocupados por candidatos que tenham nível superior, que será pré-requisito para a disputa por vagas no concurso. Mesmo antes da realização do certame, a Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado. 

A previsão é para que o concurso possa sair ainda no primeiro semestre deste ano. Nele, os candidatos aos cargos terão que fazer prova de conhecimento e ainda passar por fases eliminatórias do concurso como a aprovação em avaliação de idoneidade moral e social e em exames psicotécnico, de esforço físico e de capacidade física e mental; e a comprovação de ausência de antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário