Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sisu vai abrir seleção de vagas em universidades nesta segunda

A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começa nesta segunda-feira (11). Ela vai disponibilizar 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos precisam ter feito o Enem 2015, cujas notas foram divulgadas na sexta-feira (8).

Desde a semana passada, os interessados em se candidatar na primeira edição do Sisu de 2016 já podiam consultar as vagas disponíveis, com a distribuição por cursos e instituições, na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). 
As inscrições no Sisu vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. 

O que é o Sisu 
Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. 

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário