Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Como acabar com as moscas com receitas caseiras


Mosca-varejeira, mosca doméstica e mutuca fazem parte das 150 mil espécies de moscas espalhadas mundo afora. Esses pequenos insetos que se proliferam principalmente no verão possuem apenas 30 dias de vida, do ovo a forma adulta. Mas, às vezes, elas são tantas e tão chatas que não conseguimos pensar em outra coisa que não como acabar com as moscas. 
 
 Foto: iStock, Getty Images
É possível preparar repelentes com ingredientes naturais. 
As moscas são ativas durante o dia e dormem durante a noite, geralmente em lugares imundos. Levam sujeira para onde vão e, por isso, podem contaminar os seres humanos com bactérias ou outros microorganismos, causando diarreia e febre. Siga na leitura, abaixo, e aprenda como acabar com as moscas. 

Como acabar com as moscas 
 
1. Arapuca de açúcar
Aqui você vai aprender como acabar com as moscas com uma pequena armadilha. Para fazê-la, é necessário apenas uma garrafa PET, açúcar mascavo e fermento biológico. Corte a garrafa ao meio, pintando-a toda de preto. Depois ferva 200 ml de água com duas colheres (sopa) de açúcar mascavo.

Quando o líquido já estiver frio, adicione uma grama de fermento biológico fresco. Coloque essa mistura na garrafa e pendure-a em um lugar central de sua casa. As moscas serão atraídas pelo doce e não conseguirão sair do ambiente sem luz. Troque essa mistura a cada três meses.

2. Limão e cravo-da-Índia

Também há como acabar com as moscas espantando elas. Essa receita é um repelente natural para o ambiente. Separe seis limões e um pacote de cravos-da-Índia. Corte os limões ao meio e espete cerca de 15 cravos em cada metade. Coloque duas metades na parte interior da casa, próximo à mesa de sobremesas, por exemplo. Para a parte exterior, utilize o restante dos limões, distribuindo-os estrategicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário