Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, em Brasília

Fluminense 1 x 2 Flamengo: Com gols de Arão e Guerrero, Fla vence clássico em BrasíliaEm clássico bastante movimentado e com direito a três expulsões, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, em Brasília, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, mas pela primeira vez disputada fora do estado. Arão e Guerrero marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Scarpa descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o Fluminense estaciona na quarta colocação do grupo A, com 7 pontos. Já o Flamengo permanece em segundo lugar do grupo B, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor tem encontro marcado com o Botafogo, enquanto o Rubro-Negro visita a Cabofriense.
O jogo
O Flamengo entrou em campo com uma cobrança por parte da mídia e da torcida por uma boa apresentação, além de querer apagar a última rodada com uma vitória no clássico. Já o Fluminense veio embalado por uma boa vitória durante o meio da semana. E o ritmo do Tricolor foi bom nos minutos iniciais, assustando com Scarpa e Fred. Mas bastou o Rubro-Negro atacar uma vez para abrir o marcador com Arão, aos 13.
Foi o que o Flamengo precisou para se soltar de vez na partida. Com Rodinei e Cirino infernizando pelo lado direito, e aproveitando a defesa exposta do Fluminense, que não conseguia se encaixar, o time de Muricy Ramalho dominou a etapa inicial, levando muitos sustos ao goleiro Cavalieri, que garantiu o placar mínimo antes do intervalo, fazendo o meia Diego Souza agradecer pela parada, devido ao sufoco que o Tricolor passava.
A partida seguiu com o Rubro-Negro ditando o ritmo e ampliando logo aos 3, com Guerrero. Porém, o cenário mudou com as expulsões de Cuéllar e Marcos Junior, que trocaram empurrões. Ao Flu coube apertar, enquanto o Flamengo optou por se defender. E quase pagou por isso. Scarpa diminuiu em bela cobrança de falta e, não fossem as defesas de Paulo Victor, o resultado teria sido outro. Houve tempo ainda para expulsão infantil de Wallace, após chutar a bola longe depois de marcação de falta, mas para a sorte do zagueiro, não houve tempo para mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário