Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Operação da Polícia Civil combate fraude em seguros DPVAT no RN

 
Três pessoas foram presas e quatro empresas interditadas durante uma operação de combate a fraudes envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, a operação realizada nesta quarta-feira (8) resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão, busca e apreensão e de interdição de estabelecimentos.

De acordo com o delegado José Vieira de Castro, da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD),as investigações começaram a cerca de um ano e meio, quando uma empresa de seguros foi denunciada por administrar e liberar o pagamento do DPVAT de forma indevida. 
“Descobrimos que os suspeitos falsificavam documentos públicos como boletins de ocorrências e prontuários médicos para receberem o prêmio do seguro DPVAT. Eles montavam declarações fictícias, de acidentes de trânsito, feitas por supostos sinistrados que agiam de má-fé. Além disso, foi observado no decorrer da investigação que houve participação de funcionários de hospitais públicos, os quais eram aliciados por donos de escritórios para assediarem pacientes, cooptando-os para os escritórios”, detalhou Vieira. 
Durante a Operação, a Polícia Civil fez buscas nas casas dos investigados e encontrou documentos como boletins de ocorrências e prontuários médicos. Em uma das casas foi localizado um carimbo com o nome “Polícia Civil Delegacia Regional”. 
Durante a operação, três homens foram presos temporariamente. Eles serão investigados por formação de quadrilha, estelionato, uso de documento e corrupção. Quatro sedes de empresas seguradoras foram interditadas. 
A operação, que contou com a participação de agentes das delegacias regionais de Mossoró, Patu e Alexandria, foi batizada como operação 'Bactriano', em alusão ao nome científico de um tipo de camelo nativo da Ásia. Como o camelo transportava cargas, ele foi o primeiro animal a ser segurado. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário