Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Lula diz que Dilma 'traiu seu eleitorado' em 2014


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Sérgio Lima / AFP/9-10-17
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu o eleitorado que a elegeu" em 2014, quando anunciou que faria um ajuste fiscal. A declaração foi dada ao jornal espanhol "El Mundo", em entrevista publicada neste domingo. De acordo com Lula, este foi um dos erros cometidos por sua sucessora na Presidência. 

— O segundo erro (do governo) veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e traiu o eleitorado que a elegeu em 2014, ao qual tínhamos prometido que manteríamos os gastos. Assim começamos a perder a credibilidade — afirmou o ex-presidente, que em seguida comparou o ano de 2015 com 1999: 

— O ano de 2015 foi muito parecido com 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha popularidade de 8% e o país tinha quebrado três vezes. No entanto, nesta ocasião o presidente da Câmara era Michel Temer, que o ajudou a governar. Nós (do PT) tínhamos Eduardo Cunha (como presidente da Câmara em 2015), que se encarregou de barrar cada reforma que Dilma propunha. Foi ele quem levou adiante um processo ilegítimo de impeachment. Tínhamos um inimigo em casa.LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário