Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Nordeste será a área mais afetada pela saída de médicos cubanos

Dados sobre o Fim da Cooperação com a OPAS e Cuba no Programa Mais Médicos:

- de uma só vez, sairão mais de 8.500 médicos cubanos dos locais onde estão hoje trabalhando.
- eles estão em 2.885 municípios do país, sendo a maioria nas áreas mais vulneráveis: Norte do país, semiárido nordestino, cidades com baixo IDH, saúde indígena, periferias de grandes centros urbanos.



- 1.575 municípios só possuem médicos cubanos do Programa, sendo que 80% desses municípios são pequenos (menos de 20 mil habitantes) e localizados em regiões vulneráveis.
- existem 300 médicos cubanos atuando nas aldeias indígenas. Isso representa três quartos dos médicos que atuam na saúde indígena do país.
- os locais onde os cubanos atuam foram oferecidos antes a médicos brasileiros, que não aceitaram trabalhar.
- sobre a substituição dos cubanos por médicos brasileiros: em 5 anos de Programa, nenhum edital de contratação de médicos brasileiros conseguiu contratar essa quantidade de profissionais. O maior edital contratou 3 mil brasileiros.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram

Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.Fonte:http://www.plantaobrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário