Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2019

Volume atual da barragem Armando Ribeiro Gonçalves ultrapassa sua melhor situação em 2018




O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) informou nesta segunda-feira, 15, que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Estado (com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos de água), está acumulando 743,2 milhões m³ (30,97% da capacidade). Neste mesmo dia, em 2018, ela acumulava 373,4 milhões m³ (15,56% do total).
O volume atual da Armando Ribeiro Gonçalves ultrapassa sua melhor situação em 2018, quando atingiu 29,57% da sua capacidade. “Ainda temos mais um mês e meio até o final efetivo da quadra chuvosa, o que nos dá a perspectiva que a Armando Ribeiro Gonçalves consiga terminar esse período em situação muito superior à do ano passado”, disse Caramuru Paiva, diretor-presidente do Igarn.
“Como ela corresponde a quase metade das reservas hídricas totais, nos dá uma maior tranquilidade para garantir o abastecimento dos municípios potiguares até o inverno de 2020, sempre com o controle de gestão das águas, mas em condições melhores que nos últimos quatro anos”, completou o representante do Instituto.Fonte:http://doisquadros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário