Da Ásia, Zico mandou seu presente para a torcida do Flamengo no dia em que o clube comemora os 116 anos de fundação. Com uma vitória por 3 a 1 sobre a Jordânia, fora de casa e de virada, o Iraque, dirigido pelo Galinho, garantiu sua classificação para a próxima fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os jordanianos, que já entraram em campo com a vaga assegurada, abriram o placar no primeiro tempo, com um gol de Hasan Mahmoud. Na etapa final, os iraquianos viraram o jogo com dois gols de Nashat Akram e um de Qusai Munir.
Jordânia e Iraque dividem a primeira colocação do grupo A, ambos com 12 pontos, e não podem mais ser alcançados pelas outras duas equipes da chave: a China tem seis pontos, após golear por 4 a 0 a lanterna Cingapura (zero ponto), também nesta terça-feira, fora de casa.
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase das Eliminatórias da Ásia, apenas quatro das dez vagas em jogo ainda não são conhecidas. Além dos dois países do grupo A, também já estão classificados Uzbequistão, Japão, Austrália e Irã. Na etapa seguinte, as seleções serão divididas em dois grupos de cinco. As duas melhores de cada chave estarão na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. As duas terceiras colocadas vão se enfrentar para definir o representante asiático na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.
O único grupo que ainda está completamente indefinido é o B. O Líbano derrotou a Coreia do Sul por 2 a 1, em casa, e chegou aos mesmos dez pontos do adversário, que perdeu a chance de garantir a classificação mas ainda é o primeiro da chave pelos critérios de desempate. Em terceiro, com oito pontos, vem o Kwait, que venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 1, em casa. Sem ponto algum em cinco partidas, a equipe emiratense já não tem chance de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário