Em homenagem ao dia 11/11/11, o jornal espanhol "Marca" elaborou a lista dos 11 jogadores ideais. A seleção montada pela publicação possui dois jogadores brasileiros, além de atletas do atual grupo do Barcelona. No gol, o escolhido foi José Ángel Iribar, lendário arqueiro do Athletic de Bilbao nas décadas de 1960 e 1970. Com o esquema no 4-3-3, a zaga é formada pelo brasileiro Cafu, além de Beckenbauer e o ídolo do Milan, Paulo Maldini.
Sem volantes, o meio de campo é formado por Xavi, Cruyff, Zidane e Messi, enquanto o ataque é formado por nada mais que Di Stéfano, Maradona e Pelé. Com tantas estrelas, o banco de reservas foi integrado por Casillas, Roberto Carlos, Eusébio, Platini, Garrincha, Gento e Cristiano Ronaldo.
Apesar disso, a publicação fez questão de deixar clara sua opinião em relação a equipe, levando-se em conta os diversos pensamentos dos torcedores. "São 11 jogadores lendários, mais sete suplentes de luxo, se bem que é certo que sempre haverá quem sinta falta de algum outro craque. Como reza o ditado: 'São todos os que estão, mas não estão todos os que são", conclui o diário Marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário