Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os números estão do nosso lado americano

Paulinho Freire está confiante na classificação do AméricaO que parecia ser um horizonte nada agradável para os times do Rio Grande do Norte, que disputam o Brasileiro, se transformou em mar de tranquilidade. Tudo isso, graças a vitórias fora de casa, no último final de semana. O ABC venceu o Barueri, em São Paulo, enquanto o América derrotou o Luverdense, em Mato Grasso. Agora, as chances das equipes potiguares dentro de série B e C da competição nacional, melhoraram consideravelmente. O alvinegro corre risco de apenas 0,01% de ser rebaixado para a terceira divisão, enquanto o alvirrubro tem boas chances de acesso para retornar à segunda dDe acordo com um site especializado em estatísticas do futebol, o clube americano tem 86,9% de chances de conseguir a última vaga de acesso e 20,3% de possibilidade de  disputar a final do brasileiro série C.

Depois da vitória fora de casa, o dirigente americano, Paulinho Freire, se mostrou confiante com a conquista do América na vaga que resta no seu grupo, para a série B do próximo ano. "Satisfeito e feliz com a vitória da raça e da determinação, contra uma pressão terrível. Temos um grupo determinado e agora vamos para Maceió e de qualquer maneira a nossa decisão vai ser em casa contra o Paysandu independente do resultado em Maceió. O América vai subir", afirmou Freire.

Para que o América retorne à série B na próxima temporada, alguns resultados precisam acontecer. O principal, é uma vitória americana em, pelo menos um, dos próximos dos compromissos do clube na competição. Amanhã, contra o CRB, em Maceió, ou domingo, dia 20, diante do Paysandu, no Nazarenão, em Goianinha. Se isso acontecer e houver um empate no jogo envolvendo o clube paraense e o Luverdense, que se enfrentam nesta quarta, o time potiguar pode comemorar  sua volta a segunda divisão em 2012.

Já a situação do ABC, na série B, é mais confortável. A equipe alvinegra não precisa nem vencer, para escapar, matematicamente, do rebaixamento. Precisa, apenas, que o São Caetano, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 45 pontos, empate seu jogo de sábado, contra o Vitória, no Barradão. Com isso, ficaria faltando apenas uma partida para o fim da competição, a equipe paulista só alcançaria, 49 pontos. 

Mas, para não precisar de nenhum outro resultado das demais equipes, o time abecedista precisa vencer a Ponte Preta, no final de semana, em Campinas/SP, para se assegurar, matematicamente na competição do próximo ano.

O técnico Leandro Campos, que antes, mirava 49 pontos e 12 vitórias, para escapar da queda para a série C, ficou satisfeito com a vitória fora de casa, contra o Barueri e disse que conseguiu seu objetivo, que era livrar o ABC do rebaixamento. "Estava pensando exclusivamente na manutenção do ABC na Série B, o que conseguimos com a vitória sobre o Barueri. Penso que não tem como um time cair com 50 pontos e 12 vitórias. Creio que é muito difícil o décimo sétimo chegar aos 48 pontos,", disse Campos.

Desde de que o campeonato brasileiro da série B começou a ser disputada no formato de pontos corridos, no ano de 2006, nenhum time que fez mais que 47 foi rebaixado para a série C do campeonato brasileiro.
ivisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário