Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

José Agripino é reconduzido à presidência do DEM e partido considera candidatura própria em 2014

A Executiva Nacional do Democratas decidiu reconduzir o atual presidente do partido, senador José Agripino Maia, para mais um período à frente da legenda. Em chapa única, foram eleitos ainda o deputado Onyx Lorenzoni (RS) para o cargo de secretário-geral, o senador pernambucano Marco Maciel para a presidência do Conselho Político e Henrique Sartari para a presidência nacional da Juventude Democrata.
Entre os tópicos mais importantes do discurso do presidente reeleito estão as estratégias para recuperar o espaço perdido para o PSD de Kassab e a possibilidade de lançar candidatura própria à Presidência da República nas eleições de 2014. O partido ainda não definiu nomes de possíveis candidatos e nem trata como consolidada a ideia de concorrer com um nome exclusivo, mas Agripino afirmou que há políticos no Partido em condições de concorrer ao cargo. O senador Jayme Campos (MT) chegou a cogitar, em discurso, os nomes do próprio Agripino e de Demóstenes Torres para a disputa.
Quanto à bancada parlamentar, o partido espera conseguir recuperar em 2012 a quantidade de cargos perdidos neste ano, após a consolidação do PSD, que atraiu muitos parlamentares dos quadros do Democratas, causando desfalque no partido tanto na Câmara quanto no Senado. Agripino espera conseguir de volta pelo menos os mesmos cargos que foram perdidos. Jayme Campos usou a expressão 'canto da sereia' para se referir à influência da legenda de Kassab, que retirou políticos dos quadros do Democratas em diferentes níveis de governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário