Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Adriano não é mais jogador do Corinthians

Adriano - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
O Corinthians informou, nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, que o atacante Adriano não é mais jogador do clube paulista. Em comum acordo com o atleta, o Timão decidiu encerrar o contrato de trabalho do jogador, que tinha término previsto para junho deste ano. A decisão foi tomada após uma reunião entre o clube e Adriano, ocorrida nesta tarde.

Os detalhes jurídicos envolvendo o fim do contrato ainda serão acertados entre o Corinthians e os representantes do jogador. O término da relação tumultuada entre o Timão e Adriano acontece quase um ano após o Imperador ser anunciado como uma das grandes contratações do Corinthians.

Nos cerca de onze meses em que esteve no clube paulista, o jogador pouco foi visto em campo. Logo nos primeiros dias de trabalho, em 19 de abril do ano passado, Adriano rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, precisou passar por uma cirurgia e ficou de fora dos gramados por mais de cinco meses. Após a recuperação do atacante, o excesso de peso, aliado aos casos de indisciplina do jogador, passaram a incomodar o técnico Tite e a diretoria do clube, culminando na decisão desta segunda-feira.

Ao todo, Adriano fez apenas oito jogos pelo Timão, nos quais marcou dois gols. Vale lembrar que, antes de chegar ao Corinthians, o Imperador tinha tido uma passagem semelhante pela Roma (ITA). Em nove meses no time italiano, Adriano não fez nenhum gol e acabou tendo o contrato rescindido por questões disciplinares.

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians no site oficial:

"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."


Atualizada às 20h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário