Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Líquido de árvore 'milagrosa' do DF pode até matar, diz botânico

Fiéis tentam ser atingidos por gotas que pingam de árvore 'milagrosa' em condomínio no Sol Nascente, em Ceilândia (Foto: Isabella Formiga/G1)
As gotas de água que pingam de um galho que aparenta estar congelado em um condomínio no Sol Nascente, na região de Ceilândia, no Distrito Federal, podem causar doenças e até levar à morte, disse nesta quinta-feira (9) o professor especialista em botânica da UnB José Elias. Para fiéis e moradores da região, o fenômeno se trata de um milagre.“Esse líquido nada mais é do que saliva de inseto”, disse o professor. “Se trata de uma espécie de inseto silvestre que carrega consigo nas patas e nas asas bactérias e fungos. Ele se instala ali e forma um casulo. Já tive a oportunidade de abrir um e encontrei dentro três insetos pequenos, de cor preta. Eles ficam ali até terminar o ciclo de vida deles.”
O professor explicou que, por carregar bactérias e fungos silvestres, do qual a ciência não tem muito conhecimento, uma eventual doença seria difícil de tratar. “O paciente pode morrer”, disse.
Durante missa na última sexta-feira (3) o padre responsável pela celebração afirmou ter visto os pés de Nossa Senhora Aparecida tocando a árvore, que em seguida teria começado a pingar. De acordo com fiéis, as gotas de água são capazes de realizar milagres. O fenômeno atraiu em um dia mais de 500 pessoas para a comunidade católica no condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário