Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coirmãos sim, negócios à parte

Resultado de imagem para fotos do escudo abc e america juntos
Amanhã o América entra em campo para fazer seu último jogo pela série B de 2014, contra o Paraná, em Curitiba. Se, no início da competição, os torcedores almejavam o acesso para a série A em 2015, ano do centenário do clube, a história escrita durante as 37 rodadas anteriores mostraram o inverso, e o time chega na 38ª rodada precisando vencer a equipe paranista para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento. O alvirrubro potiguar aparece na 16ª posição, com 43 pontos. Mesmo número do seu principal rival na lura contra o descenso, o Bragantino, que está em 17ª, mas perde nos critérios de desempate.

Quem também corre risco é o Oeste, que soma 45 pontos e aparece na 15ª posição. Esses três clubes são os únicos que ainda estão brigando para escapar do rebaixamento, já que as outras três vagas já foram preenchidas por Portuguesa/SP, Vila Nova/GO e Icasa/CE. 

O Rogério Marinho é um amigo pessoal que tenho e fiz essa ligação para mostrar a ele que a permanência dos dois clubes na série B, fortalece o futebol do Rio Grande do Norte”, disse Carvalho, reafirmando que, independente das conversas extra-campo, o principal é o América vencer seu jogo diante do Paraná. “Essa semana está sendo tranquila e também tensa, já que estamos nos preparando para uma verdadeira decisão, onde só a vitória nos interessa, para manter o América na série B do Brasileiro”, afirmou o presidente americano.

O dirigente Sobre a possibilidade do ABC ajudar o América, vencendo o Bragantino, Rogério Marinho afirmou que o alvirrubro não depende da equipe abecedista para escapar do rebaixamento. “O América não depende, de nada, do ABC. O que desejo é boa sorte ao América, que eles atinjam seus objetivos, mas, só vou pensar no que é melhor para o ABC”, afirmou.

Durante a semana, muito se falou sobre os incentivos financeiros que alguns clubes poderiam receber para vencer seus jogos e, assim, beneficiar outros times que brigam contra o rebaixamento, ou pelo acesso a série A de 2015. O presidente do Bragantino, Marcos Chedid, já afirmou que vai incentivar, financeiramente, o time do Paraná, para vencer o América, no jogo desse sábado e assim, ajudar a equipe paulista na luta contra o rebaixamento.

“O legal seria que isso (mala branca), não existisse no futebol, mas, sabemos como as coisas funcionam. Por isso que o América precisa vencer esse jogo decisivo”, previu Gustavo Carvalho. confirmou a ligação telefônica do mandatário alvirrubro e revelou o teor da conversa que ambos tiveram. “O Gustavo Carvalho é meu amigo, assim como tantos outros dirigentes americanos. O que eu disse a ele é que o ABC precisa cuidar dos interesses do ABC nesse momento. No planejamento para a próxima temporada, no futuro do clube. Não vamos colocar ninguém em campo que não vá honrar a camisa do ABC, mas, alguns jogadores pediram antecipação de férias, outros não vão poder ser utilizados para evitar problemas físicos, já que estão emprestados. Alguns estão desgastados ou suspensos. Temos 30 jogadores no elenco e mais 20 atletas das bases que estão regularizados e podem jogar”, explicou Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário