Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Filho de Pelé deixa a prisão após liminar: "Estou feliz e vou para casa"

19.nov.2014 - Preso no Litoral paulista, ex-jogador Edinho deixa a prisãoEdinho, filho de Pelé e auxiliar técnico do Santos, conseguiu nesta quarta-feira uma liminar para deixar a prisão. Seus advogados entraram com um Habeas Corpus para que o ex-goleiro pudesse ser solto, e obtiveram sucesso. O ex-goleiro foi solto às 20h25 desta quarta-feira. Em rápido contato antes de entrar no carro de seu advogado, afirmou: "Estou feliz e vou para casa abraçar a família".
Anteriormente, o advogado do jogador, Marco Aurélio Magalhães Filho, explicou a liminar conseguida: "Foi deferida a liminar, agora aguardamos a comunicação ao juízo de origem, da 1ª Vara Criminal da Praia Grande. Para que seja expedido o alvará de soltura".
Preso nesta terça-feira, Edinho só dependia dos trâmites burocráticos para que a 1ª Vara Criminal de Praia Grande, que o condenou, fosse avisada da decisão.
"O Edinho vai daqui direto para casa. É só o tempo da comunicação e da expedição do alvará. O Eugenio Malavassi (outro advogado de Edinho) está no Tribunal de Justiça cuidando dos trâmites para que isso aconteça ainda hoje", acrescentou Magalhães.
Na decisão, o desembargador Hermann Herschander entendeu que a prisão era prematura, já que Edinho ainda tem direito a recurso, e já havia manifestado que iria recorrer.
"Ora, ao que consta dos autos, o paciente manifestou por termo a vontade de recorrer, assim interpondo pessoalmente a apelação, no momento em que foi intimado da sentença, o que ocorreu na mesma data em que foram julgados os embargos declaratórios. Nesse quadro, afigura-se precoce a certificação do trânsito em julgado da sentença e a determinação de início da execução da pena, com expedição de mandado de prisão. 3. À vista do exposto, defiro a liminar para revogar a prisão do paciente até o julgamento do mérito deste writ. Expeça-se incontinenti alvará de soltura clausulado" diz a decisão.
Prisão
O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e atual auxiliar-técnico do Santos, foi detido na tarde desta terça-feira no Fórum de Praia Grande. Condenado a 33 anos e quatro meses em um processo de lavagem de dinheiro no primeiro semestre, o filho do Rei foi ao local voluntariamente – cumprindo ordem de visita mensal para explicar suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário