Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BRASIL TEM MAIS DE 60% DE ALUNOS DO 4º ANO FRACOS EM LEITURAS E MATEMÁTICA.

Estudo avaliou o desempenho dos alunos em leitura, matemática e ciências (Foto: Caio Kenji/G1) 
Um estudo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) divulgado ontem quinta-feira (4) mostra que no Brasil mais de 60% dos alunos do quarto ano do ensino fundamental têm desempenho entre muito ruim e regular em leitura e matemática. 

Já em ciências, a avaliação foi feita com alunos do sétimo ano e diagnosticou que 84% dos estudantes têm desempenho de muito ruim a regular, ou seja, cinco em cada seis alunos têm desempenho fraco, e somente um a cada seis tem desempenho bom ou muito bom em ciências. 

O Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Terce) avaliou o desempenho em matemática, leitura e ciências naturais de 134 mil estudantes do quarto e do sétimo ano de 3.200 escolas do Brasil e de mais 14 países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e o estado mexicano de Nuevo Leon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário