Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

“Brasileiros se sentem traídos pelo governo Dilma”, diz Agripino‏


O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que o crescimento do número de brasileiros indignados com o governo Dilma Rousseff deve-se ao fato de a população estar se sentindo cada vez mais traída pelas promessas não cumpridas da chefe do Executivo. Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (13), Agripino contou que, em conversa com participantes das manifestações deste domingo (12), ouviu de famílias que elas estão precisando ajustar o orçamento, mudar hábitos dentro de casa e rever comportamentos para não ter a renda familiar comprometida.

“As pessoas estão apagando as luzes da casa, desligando o ar condicionado, ou seja, o governo está impondo restrições às famílias porque não consegue cumprir o que prometeu: um dia diz que vai dar desconto de 20% na conta de luz, no outro aumenta o preço da energia elétrica”, criticou. “O povo trabalha com orçamento. A família decente, que não é caloteira, gasta só o que pode e agora está decepcionada, indignada porque, se o preço da gasolina subiu, ela não vai perder o controle de seu orçamento, como o governo perde. O que ela vai fazer é se deslocar menos”, acrescentou. 

Em relação ao fato de os principais movimentos populares que organizaram os protestos contra a presidente da República procurarem o Congresso Nacional para levar suas reivindicações, José Agripino garantiu que eles serão recebidos e ouvidos pela oposição. “Nossa obrigação é a de estar de ouvidos abertos e respeitosos a essas manifestações de milhares de brasileiros para que eles tragam seus argumentos. Nós, que formamos no Senado e na Câmara o Poder Legislativo, devemos ouvir as reivindicações desses movimentos e buscar a saída, no Legislativo, para os problemas que o Brasil enfrenta”. 

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário