Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

POTENGIENSE SOFRE CONSTRANGIMENTO AO EMBARCAR COM SUS FILHOS

Na tarde de ontem 12/04 em um ponto de ônibus em Parnamirim no posto Dudu, na BR-101 sentido Macaíba, uma mãe de São Paulo do Potengi na presença de seus dois filhos menores sofreu o maior constrangimento ao entrar em um ônibus da empresa Alves.

O motivo seria que a mãe potengiense teria esquecido em São Paulo do Potengi os documentos oficiais dos filhos em casa e na hora do embarque o cobrador do ônibus perguntou se ela estaria com a documentação dos filhos, ele ressaltou ao cobrador que estava com a carteira do SESC de seus filhos, o cobrador disse que ela não poderiaviajar, a mãe constrangida falou que iria viajar porque aquele era o último ônibus pra São Paulo do Potengi.

O cobrador então, pediu pra que a senhora falasse com o motorista, que da mesma forma não aceitou as carteirinhas com foto das crianças e pediu para a mãe descer do ônibus da empresa Alves.

Os filhos da potengiense entraram em desespero juntamente com a mãe, porque naquela localidade existe vários assaltantes e estava tarde demais, porque, aquele era o último ônibus, a solução da mãe desesperada foi ligar para parentes para que fossem busca-los na parada do posto Dudu, e mais interessante é que o motorista conhecia a senhora e mesmo assim a fez descer do veículo.

No estatuto da criança e do adolescente diz que: Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.
§ 1º A autorização não será exigida quando:

a) Trata-se  de comarca contínua à da residência da criança, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana.

b) A criança estiver acompanhada:

1-De acendente colateral maior , até  o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco.

OBS: O veículo de comunicação abre a página para quaisquer esclarecimentos da empresa citada nesta reportagem, de acordo com o artigo 220 da Constituição Federal. FONTE:www.vandinhoamaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário