Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cunhada de Vaccari se apresenta à Polícia Federal

Jornal do Brasil
Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, chega à sede da Polícia Federal em CuritibaA cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, Marice Correa de Lima, se apresentou na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, às 13h55 desta sexta-feira (17). Marice vai passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal (IML) e, possivelmente será ouvida ainda hoje. Ela é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras.
De acordo com o advogado Cláudio Pimentel, Marice voltou de um congresso no Panamá, onde estava há dez dias, antes do pedido de prisão temporária, feito na quarta-feira (15), durante a 12ª fase da Operação Lava Jato.
As investigações apontam que Marice teria comprado um apartamento por R$ 200 mil e o vendido para a empreiteira OAS por R$ 400 mil. O mesmo imóvel teria sido vendido pela empresa por um valor menor. A OAS é uma das investigadas na Lava Jato.
O advogado de Marice afirmou que não haverá problemas para explicar a movimentação financeira, já que tudo está declarado no Imposto de Renda. 
Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra ela, mas os policiais federais que participaram da 12ª etapa da Lava Jato não a localizaram.
Vaccari também foi preso na última quarta-feira (15). Suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o tesoureiro afastado do PT foi detido em sua casa, em São Paulo. Delatores afirmaram à Justiça que ele intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras.

Horas após ser detido, Vaccari pediu afastamento do cargo de tesoureiro do PT – solicitação aceita pelo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário