Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Divulgação de pornografia no Whatsapp é alvo de Operação no RN

Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN
A equipe de Polícia Civil de Santana do Matos, em parceria com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça feira, 07, a Operação “Neverland”. A Operação fez apreensão de 7 telefones, 2 pen drives, 2 notebooks e 1 cartão de memória nas residências de 6 adolescentes suspeitos de propagar imagens de jovens menores de idade nuas, através do aplicativo Whatsapp. 

Ao longo da investigação, descobriu-se que tanto as aquisições das imagens das adolescentes, como as divulgações e transmissões, concentraram-se inicialmente, em um grupo de adolescentes da cidade de Santana do Matos, amigos, da mesma faixa etária e que pertenciam ao mesmo ciclo de amizade das vítimas. 

Utilizando-se da proximidade das adolescentes, alguns dos adolescentes passaram a constrangê-las para que estas lhes transmitissem fotos nuas, e de posse da foto, compartilhavam entre si através do aplicativo Whatsapp.

Em um dos casos, um dos adolescentes prevalecendo-se de ter conhecimento que a adolescente havia traído seu namorado, passou a chantageá-la, dizendo “se você não me enviar duas fotos nuas eu vou dizer para seu namorado que você passa chifre nele”. Sentindo-se ameaçada, e com receio de que fosse relatada a traição ocorrida no passado, a seu namorado, a vítima enviou-lhe duas fotos nuas. E após receber as fotos, o adolescente continuou a chantageá-la, dizendo “caso você não fique comigo eu termino a amizade e divulgo suas fotos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário