Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

“Primo” Renato Dantas continua com sua greve de fome

Depois de ficar esperando por seis anos uma resposta da justiça, o ex-vereador Renato Dantas resolveu tomar uma atitude extrema. Desde o início da tarde desta segunda-feira (6), ele está fazendo uma greve de fome em frente a uma escola particular de Natal. Ele cobra que a justiça julgue um processo de alienação parental que está parada desde 2009. 
Segundo Renato, o pedido foi enviado para a justiça logo depois que ele se separou da mulher. “Desde o momento que nós nos separamos, a minha mulher tem alienado os meus filhos. Ela tem colocado meus filhos contra mim. Eu não poderia permitir que isso acontecesse. Então eu entrei com uma petição de alienação parental. Normalmente esses processos são julgados de forma mais rápida, mas não entendo o motivo pelo qual o meu caso está demorando tanto”. 
Renato Dantas informou que tem visto os filhos, que são trigêmeos e estão com 12 anos, apenas de 15 em 15 dias. “Eu me sinto como se estivesse sendo roubado e estivesse ligando para a polícia, mas a polícia não vem. Eu sei o que está acontecendo, mas nada posso fazer. Realmente é uma situação bem complicada para mim”. O ex-vereador conta que já tentou contato com os mais diversos órgãos para encontrar uma solução, mas não obteve sucesso. “Já fui no Conselho Nacional de Justiça, mas eles me informaram que nada podiam fazer. Me mandaram procurar a Corregedoria. Fiz isso, mas nada mudou. Só quem pode resolver o meu problema é a justiça. Por isso fiz a greve de fome, para chamar atenção da sociedade e fazer com que a justiça apresse a situação”. Renato afirmou que tem parecer do Ministério Público que indica que a melhor decisão para os filhos é que ele tenha a guarda. Apesar disso, o ex-vereador disse que aceita qualquer decisão. “A única coisa que eu quero é que a justiça defina alguma coisa. Mesmo que a decisão não seja favorável a mim, eu aceito. Desde 2009 que entrei na justiça, e nem a primeira audiência foi feita. Agora isso para mim não adianta mais, eu só termino a minha greve de fome quando a justiça julgar o processo”. Segundo Renato Dantas, o processo se encontra com a juíza Ilná Rosado, da Vara da Infância da Juventude e do Idoso de Parnamirim. O JH tentou contato com ela, mas não obteve resposta. 
 
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário